O comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Paraná, Coronel Manoel Vasco de Figueiredo Júnior, concluiu nesse fim de semana, uma série de compromissos oficiais na região da fronteira entre os dias 13 e 16 de fevereiro.
Em Foz do Iguaçu, o Comandante participou do “Paraná + Cidades”, onde representou a Corporação no evento que visa transformar a gestão pública e fortalecer a parceria entre os municípios e o Estado.
Posteriormente, o Coronel Vasco realizou uma ampla visita técnica na área do 9° Batalhão de Bombeiro Militar, que atende 11 municípios na região oeste do Paraná, inspecionando quartéis, tropa e serviços, com foco na Operação Verão nas praias artificiais do Lago de Itaipu e suas intercorrências, alinhando objetivos entre o comando-geral e o comando local, para melhorias na prestação de serviço à população.
A visita foi acompanhada pelos comandantes do 3° Comando Regional Bombeiro Militar, Tenente-Coronel Antônio Schinda e do 9° Batalhão de Bombeiros Militar, Tenente-Coronel Édson Leonel Rodrigues.
As 7 praias artificiais da região, recebem centenas de milhares de pessoas procedentes da região e de países vizinhos durante entre o período de fim de ano e o carnaval, demandando do Corpo de Bombeiros um grande desprendimento de logística e de pessoal para resguardar a segurança desses banhistas.
O comandante-geral aproveitou também a oportunidade para conhecer aspectos peculiares na área de atuação e capacidades do Corpo de Bombeiros na fronteira.
Utilizando viaturas e embarcações do 9° BBM, o Comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Paraná, realizou uma visita na área do lago de Itaipu na cidade de Santa Helena e às dimensões do rio Paraná em Foz do Iguaçu, duas áreas com grandes demandas do serviço da corporação.