O Cabo Guylherme Pereira Morais Euzebio é agora um dos novos guarda-vidas do Corpo de Bombeiros Militar do Paraná (CBMPR).
O militar pertencente ao 9° Batalhão de Bombeiro Militar, recebeu seu brevê nesta quinta-feira (20), na formaturas do curso em Matinhos, no litoral do Paraná.
Com o curso, o militar obteve a especialização atividades de prevenção, salvamento aquático, além de atendimentos de socorro em casos de afogamento.
Os treinamentos começaram em outubro com aulas teóricas e práticas no mar que seguiram até este mês de fevereiro, culminando em quase 700 horas de curso e estágio, realizado durante a Operação Verão Maior 2024/2025.
O serviço de guarda-vidas tem se tornado cada vez mais profissional e técnico, lidando muito próximo com as vidas das pessoas entre a vida e a morte, reconhecendo banhistas que se colocam em risco, se antecipando para não deixar que o afogamento aconteça.
O uniforme representa o preparo e a honra do guarda-vidas. O curso de formação é um dos mais concorridos dentro da corporação. Ele tem uma grade horária extenuante, cansativa. Mas quem o Cabo Euzébio estava consciente e treinado para suportar as adversidades do curso.
Valeu a pena! Foi difícil, mas agora, o militar tem a gratificação maior: além de salvar em terra, também está habilitado a salvar no mar.








